Develop interest in life as you see it in people, things, literature, music - the world is so rich, simply throbbing with rich treasures, beautiful souls and interesting people. Forget yourself. - Henry Miller

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hachiko - um amigo para sempre

Hachiko - um amigo para sempre
(2009)
Lealdade. É essa a primeira palavra que me vem à cabeça depois de ter visto Hachiko - um amigo para sempre de Lasse Hallstrom. Todos os dias à mesma hora, numa estação de comboio, um cão dedica-se ao seu dono com todo o amor e respeito que ele pode transmitir. O que há de especial nestes amigos de quatro patas é o facto deles conseguirem dar-nos tanto mesmo com todas as limitações que temos para os entender verdadeiramente.

Em Hachiko - um amigo para sempre, podemos conhecer o verdadeiro significado da palavra lealdade. Nesta história um cão chamado Hachi mostra-nos o que realmente significa amar e respeitar alguém. Este magnífico filme é baseado numa história verídica. A verdadeira história de Hachi ocorreu no Japão, país de onde a raça canina retratada - Akita Inu - é originária. Com Hachi podemos experienciar a maior alegria e a maior tristeza na grande viagem do amor incondicional.

As personagens humanas deste filme são passadas para segundo plano, o que é, na minha opinião, muito benéfico para uma maior concentração na personagem principal - o Hachi - e, também, para uma melhor compreensão da dedicação deste amigo de quatro patas. Ainda assim, Richard Gere que representa o professor universitário Parker Winson, não perde o seu charme habitual.

Se gostas de animais e, em especial de cães, este é o filme certo para ti. São 93 minutos comoventes que mostram o simples testemunho do maior amigo do homem e a sua nobreza em ensinar-nos a ser leais.

Sem comentários:

Enviar um comentário